O que a Ouvidoria da AGER faz?
A Ouvidoria da AGER registra reclamações, sugestões, denúncias, elogios e presta informações para usuários dos serviços públicos regulados e/ou fiscalizados.
Quais são os tipos de manifestações que podem ser registradas na Ouvidoria?
- Reclamação
- Informação
- Sugestão
- Denúncia
- Elogio
- Informação
Quais são os serviços que a AGER regula e que podem ser reclamados?
Atualmente a AGER regula e fiscaliza o transporte publico intermunicipal de passageiros, ou seja, deslocamentos por ônibus de um município para outro, incluindo regiões metropolitanas, como é o caso de Várzea Grande.
A AGER também regula e fiscaliza Rodovias Estaduais concedidas, Ferrovia e Gás Canalizado.
A AGER tem um convênio com a ANEEL para atendimento das reclamações de Energia Elétrica no Estado de Mato Grosso e de fiscalização de Geração de energia (Usinas) e de distribuição de energia (ENERGISA).
Onde posso registrar uma demanda de Ouvidoria?
Temos os seguintes canais de atendimento:
- 0800 647 64 64 - Telefone
- (065) 98435-7458 - Whatsapp
- ouvidoria@ager.mt.gov.br – e-mail
- Presencial:
Sede da AGER: Av Carmindo de Campos, 329 – Shangri-la – Cuiabá/MT
Terminal Rodoviário de Cuiabá
Terminal Rodoviário Cáceres
Terminal Rodoviário Rondonópolis
Terminal Rodoviário de Juína
Terminal Rodoviário de Sinop
Terminal Rodoviário de Alta Floresta
Terminal Rodoviário de Barra do Garças
Terminal Rodoviário de Ribeirão Cascalheira
Como são analisadas as demandas de Ouvidoria?
A demandas de ouvidoria são registradas e encaminhadas às áreas técnicas da AGER e às Concessionárias sempre que a situação pede. Segue-se a legislação vigente do setor e tem como missão corrigir procedimentos que não estão em concordâncias com tais normas, assim como, garantir a qualidade na prestação do serviço público concedido ao usuário.
A Ouvidoria da AGER é um órgão de defesa do usuário do serviço público?
Não. A Ouvidoria é um dos pilares da regulação e garante a participação social na gestão e na administração pública. É uma instância administrativa. As demandas serão analisadas na ótica administrativa, respeitando prazos e a legislação específica do setor.