Notícias

Voltar AGER/MT reduz seus processos ativos em mais de 4 mil em 2022


26 de Dezembro de 2022 às 17:24


A | A

 

 

Dando continuidade à nova gestão da AGER/MT mais moderna, digital e efetiva a redução de processos ativos na agência iniciada com o Programa “Status Certo” em 2021 que reduziu em 10524 processos ativos, partindo de um número de 16509 em dezembro de 2020, e reduzindo para 5985 em dezembro de 2021.

Com advento do Sistema SigaDoc que possibilita processos informatizados e sua implantação na agência, juntamente com a atividade da DEC Diretoria Executiva Colegiada, auxiliou na redução em 4448 processos ativos no ano de 2022. Partindo de um número de 5985 em dezembro e reduzindo para 1537 em dezembro de 2022.

 

Para que os resultados acima demostrados fossem possíveis, toda agência através de seus servidores aumentou sua performance, possibilitando que a DEC possuísse processos instruídos e tramitados prontos para serem deliberados ou julgados fazendo com que a agência continuasse sua trajetória de evolução, num dos pilares basilares da maturidade regulatória que é alta efetividade regulatória. Isto fica demostrado na forma crescente da evolução dos números de itens pautados nas reuniões Administrativas, Deliberativas e Sessões Regulatórias da DEC de 2020 a 2022, conforme gráfico abaixo.

                            

 

Importante destacar que tão logo disponibilizado o sistema SigaDoc na AGER/MT a Diretoria e a equipe de implantação não mediram esforços para a implantação dos mesmos onde os processos físicos existentes foram convertidos e os novos digitalizados com estas diretrizes e atividades, provocou ampliação da melhoria na performance da agência, que atualmente se encontra no status de 100% de seus processos digitalizados.

A DEC empenhou-se na participação e agendamento das reuniões Administrativas, Deliberativas e Sessões Regulatórias de caráter ordinário ou extraordinário, conforme necessidade para que este número fosse alcançando e os processos fossem deliberados, decididos ou julgados e respondidos para a sociedade na temporalidade requerida, minimizando impactos regulatórios negativos.

Isto fica claro na evolução de número de reuniões da DEC de 2020 a 2022, conforme gráfico abaixo.

  

O presidente Regulador da AGER/MT, Luis Alberto Nespolo, demostra satisfação com os resultados crescentes de evolução de entregas da AGER/MT com isto possibilitando maior agilidade no retorno das demandas da sociedade, e ainda destaca que

“O planejamento estratégico da AGER/MT está para o ano de 2023 está com o cronograma de etapas aprovados pela DEC e já iniciaremos no ano de 2023 com as atividades capitaneadas pela NGER e com a participação dos servidores para revisar o nosso Plano Estratégico Rolante do quadriênio de 2023 a 2026 com a inclusão de novos projetos para a continuidade da evolução da AGER/MT na busca de sua modernização e aumento de sua capacidade regulatória”.