Notícias

Voltar AGER/MT alcança excepcional grau de aderência de ações implementadas quanto às recomendações oriundas dos Produtos de Auditoria emitidos pela Controladoria Geral do Estado - CGE


26 de Dezembro de 2022 às 11:29
Alcançado está fantástica evolução de 0% de implementação desde 2017 para os atuais 100% de implementação das recomendações concluídas neste ano de 2022
Assessoria | AGER/MT


Divulgação - Foto por: FONTE : REMO CGE
Divulgação
A | A

A Unidade de Controle Interno desta Agência - UNICESI, informa que as recomendações oriundas dos Produtos de Auditoria emitidos pela Controladoria Geral do Estado - CGE, foram em sua totalidade concluídas, sendo assim implementadas, conforme dados dos Relatórios de Monitoramento – REMO e SCI – Sistema de Monitoramento CGE.

 

Nesse contexto, o gráfico acima evidencia o excepcional grau de aderência de ações implementadas, alcançado os 100%, e indicando a linha de tendência dos resultados dos últimos Relatórios de Monitoramento da SDC – Superintendência de Desenvolvimento do Controle da CGE, levando em consideração como ponto de partida 2018, considerando que em 2019 não ocorreu o envio do Relatório de Monitoramento por parte da CGE.

 

Ainda que externalidades influenciaram na condução dos processos de trabalho, em especial por reflexo da pandemia, com reduzido quadro de agentes públicos e, envolvidos em elásticas diversas e relevantes atribuições, missões institucionais.

 

Houve  o envolvimento e aderência de toda a agência com a finalidade de implementar as ações propostas nos PPCI – Planos de Providência de Controle Interno, objetivando corrigir/mitigar as deficiências, vulnerabilidades, fragilidades, aperfeiçoando a melhor prestação de serviços públicos, empregando os recursos públicos com eficiência, eficácia e efetividade, conforme abordadas nos respectivos produtos de auditoria, o que propicia o reforço e aperfeiçoamento dos controles e cumprimento da missão institucional.

 

Em síntese nos últimos Relatórios de Monitoramento, foram emitidas em sua totalidade 108 recomendações para a AGER, sendo: 13 Canceladas - 95 Implementadas, estas advindas de 10 Produtos de Auditoria.

 

O presidente Regulador da AGER/MT, Luis Alberto Nespolo, agradeceu a todos os servidores pela aderência e pré-disposição na adesão e inserção nas atividades planejadas que se transformaram em ações implementadas quanto as recomendações oriundas dos Produtos de Auditoria emitidos pela Controladoria Geral do Estado - CGE, alcançado está fantástica evolução de 0% de implementação desde 2017 para os atuais 100% de implementação das recomendações concluídas neste ano de 2022, e complementou.

 

“Este patamar de aderência conquistado produzirá resultados de maturidade, modernidade e transparência na gestão da agência facilitando o aumento da performance da mesma na execução de seu propósito legal”. Finalizou o presidente Regulador.