Notícias

Voltar Processo Seletivo 2° Fase (Prova Oral)


10 de Dezembro de 2020 às 10:14
O Processo Seletivo terá Resultado Preliminar com divulgação no dia 14 de dezembro; E resultado definitivo no dia 22 do mesmo mês.
Ascom|Ager-MT | Ascom/Ager-MT


A | A

Aconteceu nos dias (5 e 6) de dezembro a realização da 2° fase (Prova Oral) do Processo Seletivo Emergencial de servidores para atuarem na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT):

Realização do Processo Seletivo:

1º Ocorreu o Sorteio dos temas (03/12) em Sessão Pública (o sorteio foi transmitido via (Google Meet), com reunião filmada nas dependências da sala de reunião da AGER)

2º Os temas foram encaminhados aos candidatos, via e-mail e estão disponíveis no portal com link de acesso: http://www.ager.mt.gov.br/processo-seletivo

3º O Processo Seletivo ocorreu com todo cuidado e transparência nas dependências da Corregedoria Geral do Estado;

3.1 Na ocasião da realização do Processo Seletivo o certame contou com equipe especial de recepção, identificação do candidato, conferência de documentação e guarda de aparelhos eletrônicos, e condução ao auditório.    

3.2 Depois do auditório, o candidato foi conduzido junto a fiscais pelo cronograma divulgado para a sala, com Bancas compostas por quatro avaliadores.

3.3 Nas salas, o controle de tempo dos candidatos foi automático, com tela à frente dos mesmos para controle e gestão do tempo.

3.4 A estrutura dispunha de microfone para registro e gravação das manifestações orais dos candidatos, e também de filmadoras para registrar a imagem dos mesmos.

O Processo Seletivo terá Resultado Preliminar com divulgação no dia 14 de dezembro; E resultado definitivo no dia 22 do mesmo mês.

DEPOIMENTOS:

O Diretor Regulador de Transportes e Rodovias - Paulo Henrique Monteiro Guimarães que compôs uma das bancas avaliadoras ressaltou sobre o certame.

“O Processo Seletivo é um evento histórico para a AGER e graças a Deus e toda a equipe ocorreu dentro da normalidade. Reporto como extremamente positivo, pois conseguiremos dar uma melhor estrutura visando melhorias nos trabalhos regulados do Estado de Mato Grosso

Já o diretor de Administração Sistêmica, Aroldo de Luna Cavalcanti, ressaltou estar feliz com a conclusão da 2º Fase do Processo Seletivo da AGER, e parabenizou toda a equipe da organização.

 

“Quero parabenizar todos da equipe que participaram nestes dois dias de evento, um processo que se arrastava há anos e a nova diretoria não mediu esforços para a realização do mesmo. Agora vamos esperar o resultado, convocar esses profissionais que vão agregar muito para os trabalhos da AGER estruturando as áreas, enfim, estamos felizes pela conclusão de todo processo até aqui”, enfatizou

James Rachid Jaudy, presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso - (ASAGER), concluiu como excelente a realização da 2º Fase do Processo Seletivo.   

‘Eu como presidente das (ASAGER) quero agradecer ao Governo do Estado, aos diretores da agência, aos servidores e colaboradores envolvidos, e quero ofertar como presente para a sociedade esse processo seletivo, pois assim que tivermos esses profissionais somando ao corpo técnico da AGER iremos garantir serviços com a mesma qualidade que estamos entregando, e iremos cobrir uma área muito maior do Estado executando a regulação dos serviços delegados pelo poder concedente”, frisou

Para o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER), Luis Alberto Nespolo, que também esteve presente na ação, o Processo Seletivo foi um passo importante para a AGER.

“O Processo Seletivo é mais um passo importante para AGER-MT, no sentido de promover os recursos humanos necessários para que a mesma possa performar nos seus objetivos e propósitos legais”, finalizou.