04 de Setembro de 2019 às 16:42

A Comissão de Elaboração do Planejamento reuniu na tarde desta terça-feira (3) para discutir a proposta do Plano de Trabalho Anual (PTA) e o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, a qual reúne todas as receitas e despesas que a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso pretende realizar no ano seguinte.
Ao presidente da Ager-MT e diretores cabe analisar, discutir e aprimorar a destinação dos recursos públicos contidos na peça orçamentária e efetivamente transformá-la em norma. A proposta já considera as diretrizes e objetivos estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que está em tramitação e, buscou programar as despesas da autarquia reguladora para o exercício das atribuições administrativas e das relativas às atividades regulatórias.
De acordo com a coordenadora da Comissão de Planejamento, Geisa Alencar, o Plano tem como objetivo facilitar o acesso às informações dos serviços públicos delegados.
“A intenção é aprimorar cada vez mais introduzindo novas responsabilidades para o administrador público com relação aos orçamentos, inovar na utilização de novas tecnologias, promover mecanismos de participação social, prestação de contas e transparência e, consequentemente na melhoria da prestação do serviço público”, explicou a coordenadora.