10 de Julho de 2019 às 17:43

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) recebeu na tarde da última segunda-feira (8) representantes da comunidade Engenho Velho, localizada no munícipio de Santo Antônio de Leverger em Mato Grosso. Os moradores da comunidade apresentaram queixas sobre o horário em que os ônibus tem passado e também sobre a qualidade dos veículos.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Engenho Velho, Leandro dos Santos, é sempre um desafio pegar o transporte público para se locomover até o trabalho, a disposição dos horários de circulação dos coletivos não atende à demanda da comunidade.
“Os ônibus são velhos, quebram quase todos os dias, sem contar que o reforço demora muito para chegar. Além dos horários que acabam não atendendo nossas necessidades, ou você sai cedo demais para não se atrasar ou chega atrasado”, relatou.
Diante das solicitações da comunidade, o presidente da Agência Reguladora, Fábio Calmon, solicitou que o coordenador de Transporte, Fernando Gadenz agendasse uma reunião com representante do Consórcio Metropolitano Transportes (CMT) e a população no sábado dia (13).
“O objetivo é entender primeiro o que a comunidade quer e ver com a empresa as alternativas viáveis. Haverá outras reuniões até que haja acordo entre ambas as partes”, esclareceu o presidente.
Os vereadores do município de Santo Antônio de Leverger Adelmar Galio, Ugo Padilha e a vereadora Giseli Paim também compareceram na reunião juntamente com os moradores para solicitar as melhorias necessárias.