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Energia: Ager-MT participa de definições para o setor em encontros nacionais

Autor: Redação - Gcom-MT
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Em busca de melhoria na prestação de serviço público de distribuição de energia elétrica, servidores da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) estiveram em Brasília entre os dias 17 e 20 de março para participar de reuniões coordenadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

 

Na capital Federal, os servidores participaram do V Encontro Nacional de Secretários Executivos dos Conselhos de Consumidores e da I Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico.Os encontros tiveram como objetivo definir ações para 2015 em relação ao trabalho da Ouvidoria, buscar o aprimoramento das atribuições conferidas a Ager, nivelar as ações dos conselhos estaduais de maneira padrão em abrangência nacional e propiciar a troca de experiências com outras Agências Reguladoras. 


Um dos principais assuntos em pauta foi a apresentação do sistema de Bandeiras Tarifárias nas contas de energia elétrica, que entrou em vigor em 2015. Foram apresentados detalhes desta metodologia, que, por ser uma novidade, será objeto de dúvidas dos consumidores. 

Segundo Fernando Gadenz, coordenador da Ouvidoria da Ager, o objetivo principal do evento foi buscar mecanismos de atender o consumidor da melhor maneira. "Estas reuniões são importantes por discutir assuntos relevantes para o consumidor. O conhecimento das ações é essencial para prestar informações corretas para a população, bem como para resolução de conflitos envolvendo a distribuidora e seus consumidores". 

Ouvidoria Ager - O consumidor que tiver dúvidas ou reclamações sobre o atendimento prestado pelas concessionárias de energia elétrica pode entrar em contado com a Ouvidoria da Ager pelo telefone 08007270167, que funciona 24 horas por dia e recebe ligações de fixos e celulares. O atendimento também é realizadofeito via site ou pessoalmente. A Ager fará a mediação entre consumidor e empresas de energia elétrica, encaminhará as distribuidoras as demandas e analisará as respostas de acordo com a legislação do setor elétrico. 


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