Asset Publisher

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL: Maior demanda amplia atendimento da Ouvidoria da Ager-MT

0800-6476464 também recebe ligações de celular

Autor: Suzi Bonfim - Assessoria Ager-MT
Ajustar tamanho do texto: +|-| Normal

Diante da expectativa de aumento da demanda no transporte intermunicipal de passageiros, a Ouvidoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) está orientando as empresas concessionárias para que informem e mantenham em lugar visível o número 0800 647-6464 nos guichês de vendas de passagens na rodoviária de Cuiabá e do interior do Estado. A medida é uma forma de facilitar o acesso dos usuários à Ouvidoria para obter informações, fazer sugestões e/ou reclamar do serviço oferecido pelas empresas. 

O contato com a Ouvidoria pelo telefone fixo, celular ou por meio do site da agência, www.ager.mt.gov.br, é uma das ferramentas de monitoramento do transporte intermunicipal que podem viabilizar a melhoria do sistema. "O usuário precisa entender que a sugestão ou reclamação dele tem que chegar até a Ouvidoria. Assim podemos ter um retrato periódico de como o setor está sendo operado e quais são os pontos nevrálgicos do sistema", ressaltou o presidente da Ager-MT, Carlos Carlão Nascimento que junto com os diretores da Ouvidoria Francisval Mendes e Robson Fagundes visitou a empresa que opera o call center, em Cuiabá. 

O diretor Ouvidor, Francisval Mendes explicou como a demanda do usuário é encaminhada. "Ao receber uma reclamação, a Ouvidoria aciona a empresa concessionária que tem prazo para responder diretamente ao usuário. Além disso, o atendimento do 0800 subsidia a fiscalização, o que faz com que as empresas adotem medidas corretivas ". 

Atualmente, com os desvios no trânsito provocados pelas obras de mobilidade na Capital e em Várzea Grande o maior índice de reclamação na Ouvidoria é o não cumprimento de horário dos ônibus do transporte intermunicipal. Ao todo, 13 empresas aparecem neste ranking. Um número que pode ser maior, segundo o coordenador da Ouvidoria, Fernando Gadenz, considerando que muitos passageiros não entram em contato pelo 0800.6476464.


Para ver as notícias antigas clique aqui.