Asset Publisher

ENERGIA ELÉTRICA PARA COPA

Ager-MT fiscaliza investimento da Cemat

Autor: Suzi Bonfim - Assessoria Ager-MT
Ajustar tamanho do texto: +|-| Normal
O andamento da execução do plano de obras do setor de distribuição de energia elétrica relacionadas à Copa do Mundo FIFA 2014, em Cuiabá, vai ser fiscalizado, ao longo deste mês, pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT). A fiscalização que será realizada pela Coordenadoria de Energia e Saneamento (CES) da agência abrange nove obras sob a responsabilidade da Cemat: ampliação das subestações CPA, Várzea Grande, Distrito Industrial e Cristo Rei; construção de dois alimentadores para atendimento à Arena Pantanal e um alimentador para atendimento ao Centro Treinamento Barra do Pari e a construção de 2 Linhas de Distribuição em 138 kV. Em reunião, nesta sexta-feira (04.04), a Ager-MT apresentou à diretoria da Cemat, às 14 h, no Morro da Luz, o roteiro de trabalho previsto para ser realizado até 17 de abril. 
 
Segundo o presidente da Ager-MT, Carlos Carlão Nascimento, também vão ser inspecionadas as instalações consideradas prioritárias pela concessionária para a qualidade do fornecimento de energia elétrica durante a Copa. Neste caso, estão instalações que atendem ao estádio, centros de treinamento, hospitais, segurança pública e rede hoteleira. Também serão verificadas as condições operacionais para atendimento ao evento, tais como estruturas de Call Center, Centros de Operações, Equipes de Manutenção, dentre outras estruturas. 
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determinou que as concessionárias definissem o plano de manutenção e operação específico para as cidades-sedes, em 2013, com o objetivo de garantir o fornecimento de energia elétrica e evitar problemas durante o evento. As obras prioritárias foram definidas dois anos antes, nas 12 cidades sedes do país. 
 

Para ver as notícias antigas clique aqui.