Asset Publisher

Ager-MT relata monitoramento de intervenção da Cemat em evento da Aneel

Autor: Assessoria Ager-MT
Ajustar tamanho do texto: +|-| Normal

Como parte do processo de integração da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a Ouvidoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) participou do evento  "A Busca do Entendimento", promovido pela Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública - SMA , no final do mês de agosto, com representantes das agências estaduais de regulação.

No evento, cada agência relata experiências por meio de palestras e trabalhos em grupo, trocam experiências e nivelam os procedimentos indispensáveis à resolução de conflitos envolvendo as distribuidoras e seus consumidores. A Ager-MT, representada pela coordenadoria, sob a responsabilidade de Fernando Gadenz, relatou o monitoramento realizado no processo de intervenção do Grupo Rede, concessionária de energia, em Mato Grosso,  realizada no final de 2012. " Este tipo de intervenção chamou bastante a atenção das outras agências reguladoras já que não acontece com tanta freqüência. Apresentamos um histórico da concessão do setor no Estado, a fase crítica da empresa que levou a intervenção de oito distribuidoras do grupo Rede,entre elas a Cemat", explicou coordenador da Ouvidoria da Ager-MT.

Segundo Gadenz, todo processo de intervenção administrativa,  resultados, experiências e dificuldades foram monitorados pela Ager, por meio da Ouvidoria e da área de fiscalização do setor em Mato Grosso. Além disso, as mudanças praticadas e o processo de transferência da Cemat para o "novo dono", o Grupo Energisa, em abril deste ano,continuam sendo acompanhadas de perto.

Para a Aneel, o contato entre as  equipes da SMA e das Agências Estaduais conveniadas aprimoram o procedimentos e capacitam as Ouvidorias para atender a demanda  e encontrar soluções adequadas ao consumidor final.


Para ver as notícias antigas clique aqui.