Pular para o conteúdo
Voltar

Servidores da AGER participam de treinamento da ANEEL

AGER/MT

A | A

Os servidores da Coordenadoria Reguladora de Energia da AGER participaram, nos dias 7 e 8 de junho, de um treinamento realizado em Brasília pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O treinamento teve como objetivo a apresentação e capacitação ao novo sistema de gestão das fiscalizações, chamado de SAFIRA.

A AGER desenvolve, de forma descentralizada, as atividades de fiscalização dos serviços de geração e distribuição de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, além da atividade de mediação e ouvidoria.

De acordo com o Coordenador Thiago Bernardes “o sistema de gestão da fiscalização é uma importante ferramenta para apoio às atividades de fiscalização. Em Julho a ANEEL fará a migração para o novo sistema que será mais moderno, rápido e prático. E é importante que os responsáveis pela fiscalização estejam capacitados para operarem o novo sistema, por isso, todos os responsáveis pelas atividades de fiscalização de energia elétrica da AGER estiveram presentes no treinamento”.

Além dos servidores da AGER, estiveram presentes servidores da própria ANEEL e de outras Agências Estaduais que possuem convênio com a ANEEL. O treinamento ocorrerá ao longo de todo o mês de Junho de modo que todos os fiscais do Brasil passem pelo treinamento. Essa foi a 1ª turma do treinamento.