Pular para o conteúdo
Voltar

AGER investe em inovação tecnológica

Paulo Enrique

A | A

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – AGER/MT, buscando otimizar a prestação de serviços para o público mato-grossense por meio de inovação tecnológica, firmou contrato, no último dia 08/05, com uma empresa especializada na prestação de serviços de fábrica de software de desenvolvimento, manutenção, testes, sustentação, documentação e preparação de ambiente de treinamento e sistema de informação.

O investimento é necessário para garantir o desenvolvimento e/ou customização de sistemas informatizados que proporcione à Agência Reguladora modernização de seus processos e também para garantir a prestação dos serviços de forma adequada, assegurando a harmonia e o equilíbrio entre o poder concedente, os usuários e os concessionários ou delegatários de serviços públicos.

A contratação foi feita por meio de uma adesão carona a uma Ata de Registro de Preços firmada pela SEGES/MT, no ano passado. A empresa contratada é a Squadra Tecnologia S/A de Belo Horizonte/ MG. O custo estimado da contratação é de R$: 5.991.770,34 (cinco milhões, novecentos e noventa e um mil, setecentos e setenta reais e trinta e quatro centavos) com vigência de 12(doze) meses, prorrogável até o limite de 60(sessenta) meses. Vale ressaltar que nesse tipo de contrato, a Administração Pública paga para a empresa apenas os serviços que forem utilizados.

A fiscalização do contrato será feita em conjunto com servidores designados pela MTI para esse fim.