Pular para o conteúdo
Voltar

AGER participa de Audiência Pública em Mimoso

Thiago Alves Bernardes

A | A

Na semana passada foi realizada, pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Audiência Pública em Mimoso, no município de Santo Antônio do Leverger.

 

Presidida pelo Deputado Estadual Prof. Allan, a audiência discutiu diversos aspectos relevantes para o Pantanal Matogrossense. Entre eles a questão da energia elétrica.

 

Em sua fala, o Coordenador Regulador de Energia da AGER/MT, Thiago Bernardes, destacou aspectos importantes sobre as atividades de Fiscalização da AGER/MT no tocante ao fornecimento de energia elétrica na região. Ressaltou que a equipe de fiscalização da AGER/MT já havia identificado a necessidade de melhoria do serviço que, na região, é 3 vezes pior que a média dos demais consumidores de Mato Grosso. 

 

Apresentou, também, as ações previstas no Plano de Resultados firmado pela Energisa Mato Grosso, ANEEL e AGER, para melhorar a qualidade do serviço. "São investimentos que superam o montante de R$ 300 milhões de reais e preveem que até Agosto de 2019 a qualidade do serviço prestado pela Energisa esteja melhor. Caso contrário, a Energisa será penalizada pelas falhas na prestação do serviço." finalizou.

 

Outros pontos debatidos na audiência foram os impactos ambientais ao Pantanal causados por Pequenas Centrais Hidrelétricas, a ampliação da cobertura dos sistemas de telefonia e internet, entre outros.

 

Pela AGER ainda esteve presente a Coordenadora Reguladora de Ouvidoria, Clarice Zunta.