Pular para o conteúdo
Voltar

AGER sensibiliza servidores para implantação da A3P

Paulo Enrique

A | A

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – AGER/MT realizou no último dia 21 de fevereiro, no parque Massairo Okamura, em Cuiabá, o curso “Agenda Ambiental na AGER”. O curso foi realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), e contou com a participação de 21 servidores. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da redução do consumo e da preservação do meio ambiente.

O curso teve como objetivo sensibilizar os servidores da AGER para a conservação ambiental, de forma que adotem práticas sustentáveis em seu trabalho de regulação e fiscalização, e implantem a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) na instituição.

A A3P é uma ação criada pelo Ministério do Meio Ambiente e busca estimular os servidores públicos a incorporar princípios e práticas de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras, além de promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A programação do evento contou com as palestras “Desafios Atuais e Ecologia Humana” e “Educação Ambiental e Sustentabilidade Planetária”, ministrada por Francisco Paroli, analista ambiental da SEMA/MT. Já a palestra “A3P: Conceitos e Práticas” foi proferida por Grasi Almeida Castilho, coordenadora do Projeto A3P em Mato Grosso.

No final do curso, os servidores constituíram a “Comissão de A3P da AGER”, que se reunirá na próxima segunda-feira, a fim de tratar de práticas que a agência reguladora pode adotar para reduzir o consumo de bens naturais no cotidiano da administração pública.

A Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão - AMPA foi parceira do evento, fornecendo camisetas 100% algodão aos participantes.