COORDENADORA REGULADORA DE OUVIDORIA REALIZOU REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS DOS GUICHÊS DE VENDA DE PASSAGENS

Paulo Enrique

A Coordenadora Reguladora de Ouvidoria da AGER Clarice Zunta realizou no dia 16 de novembro de 2017, na sala da AGER no terminal rodoviário de Cuiabá Engenheiro Cassio Veiga de Sá, reunião com os funcionários dos guichês de venda de passagens do transporte intermunicipal com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas sobre a gratuidade no transporte intermunicipal.

Na reunião os funcionários tiveram oportunidade de debater sobre a melhor forma de resolver os problemas relacionados ao benefício da gratuidade no dia-a-dia, visto que ainda existem muitas dúvidas sobre o tema tanto para os funcionários das empresas quanto para os usuários do transporte intermunicipal.

A Coordenadora orientou sobre como o idoso pode comprovar que recebe até dois salários mínimos para ter direito ao benefício da gratuidade e convidou os funcionários das empresas a também utilizarem o 0800 da AGER em caso de dúvidas, visto que a ligação é gratuita, o atendimento é rápido e a orientação é prática. É importante salientar que o idoso com 60 anos ou mais que não possui meio para comprovar renda também tem direito ao benefício, para isso deve solicitar no guichê uma declaração de rendimentos que poderá ser preenchida a punho no mesmo local.

Vários temas que geram dúvidas e causam discussões foram citados entre eles a Lei n° 10.526/17, que suprimiu a obrigatoriedade do idoso, aposentado e pensionista com 60 anos ou mais a adquirir o bilhete de passagem com antecedência mínima de três horas.