AGER realiza dois dias de curso de ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO para seus servidores

Paulo Enrique

A AGER/MT promove curso com objetivo de capacitar seus analistas reguladores para aplicarem a ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO (AIR) em seus processos mais importantes, contribuindo assim para tornar a regulação mais eficaz, assegurar estabilidade e previsibilidade.

O curso está dividido em três módulos sendo oito horas cada módulo totalizando 24 horas de capacitação, o objetivo é compreender a amplitude do conceito e o contexto de utilização da ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO (AIR), bem como identificar seus principais elementos para sua aplicação nos objetos regulados.

O curso é de grande importância na disseminação das técnicas para os servidores e é um primeiro passo para iniciar a aplicação da (AIR) junto a Agência Reguladora Estadual. O curso contribui na formação de uma importante base para a maturação no processo de regulação de serviços públicos.

Os dois primeiros módulos foram ministrados nos dias 6 e 7 de novembro, pelo instrutor Pedro Ivo Sebba Ramalho, servidor efetivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com mestrado em ciências biológicas e doutorado em ciências sociais. O terceiro e último módulo será realizado no dia 13 de novembro, pelo instrutor Marcos Vinicius Pó que possui mestrado e doutorado em administração pública e governo pela fundação Getúlio Vargas, encerrando assim as atividades de capacitação dos servidores.