Andrey henrique C.

AGER Normatiza Categorias de Ônibus Convencional, Leito e Leito Misto no Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal.

Conforme a Resolução 05/2017, a AGER Normatiza o Serviço de Transporte intermunicipal com Característica de Convencional, Leito e Leito Misto.

Entenda um pouco mais sobre a diferença e característica entre elas:

Convencional: O ônibus “Convencional” é aquele com características básicas, com ou sem sanitários, em linhas regulares.

Leito: Considera-se ônibus tipo “Leito“ aquele equipado com ar condicionado, dotado de motor traseiro e suspensão a ar, bem como de sanitário e com poltronas totalmente reclináveis a 180° e ainda serviço adicional de bordo que disponha de água, manta e travesseiro.

Leito Misto: O ônibus tipo “Leito Misto” é aquele que atende às condições de conforto estabelecidas nas normas específicas referentes a mais de uma categoria, com clara separação entre as categorias atendidas no seu interior dotado de poltronas com características Leito, com conforto superior, dotados de ar condicionado, poltronas reclináveis a 180°, aparelhos de TV e DVD, serviços extras como manta, água e travesseiro, descanso para pernas e banheiros. No piso superior poltronas do tipo Convencional, com poltronas pouco reclináveis, banheiros e ar-condicionado.

Clique para fazer o Download da Resolução