VIAGEM LEGAL

Fernando Gadenz

VIAGEM LEGAL

Ajustar tamanho do texto: +|-Normal

OUVIDORIA DA AGER/MT, ORIENTA O QUE SEU FILHO MENOR DE IDADE PRECISA  PARA  FAZER UMA VIAGEM LEGAL!!!smiley (Intermunicipal)

CRIANÇAS: Até 12 anos incompletos desacompanhada:

R: É necessária autorização JUDICIAL; yes

-------------------------------

Criança com até 12 anos incompletos acompanhados por um dos pais ou responsável legal avô, bisavô, ou tio, irmão, maior de 18 anos:

R: NÃO precisa de autorização JUDICIAL;

¿-------------------------------

Até 12 anos incompletos acompanhada de maior de 18 anos que não seja parente de 3º grau:

R: Deverá portar autorização expressa do pai, da mãe ou responsável, com firma reconhecida e cópia da identidade de quem autorizou. NÃO precisa de autorização JUDICIAL!!!

¿-------------------------------

Adolescente (12 a 18 anos incompletos):

R: NÃO é necessária autorização dos pais ou Judicial.

Somente apresentar documento de identidade oficial com FOTO.

ATENÇÃO: crianças de até 5 anos podem viajar gratuitamente, desde que não ocupem poltrona e sejam respeitadas as leis relacionadas ao transporte de menores.

.............................................................

Com a mala pronta e as informações corretas as férias poderão seguir tranquilas.

Saiba mais na OUVIDORIA da AGER/MT