Servidores da AGER/MT participam nessa quarta-feira (23.11), do 1º Workshop de Planos de Resultados da Distribuição

ASSESSORIA

Servidores da Superintendência Reguladora de Ouvidoria (SRO) e Superintendência Reguladora de Energia (SRE) da AGER/MT participam nessa quarta-feira (23.11), do 1º Workshop de Planos de Resultados da Distribuição. O evento é realizado de forma híbrida (tanto presencial, em Brasília, quanto on-line pela plataforma TEAMS).

O evento tem por objetivo a apresentação das boas práticas e os desafios na execução dos Planos de Resultados por parte das distribuidoras e, em especial, a disseminação dos conhecimentos técnicos e aperfeiçoamento das metodologias e formas encontradas por elas para o sucesso dos Planos em benefício dos seus consumidores. Os temas debatidos foram: Continuidade do fornecimento de energia elétrica, Ligações de consumidores com necessidade de obras e Faturamento de energia elétrica.

Destaca-se que os 3 temas são alvos de fiscalização de acompanhamento pela Superintendência Reguladora de Energia (SRE) nos Planos de Resultados pactuados com a distribuidora Energisa Mato Grosso no ciclo 2021/2022.

Planos de Resultados são instrumentos usados pela fiscalização do setor elétrico no âmbito das Fiscalização Responsiva. E visam dar oportunidade aos agentes do setor para a conformidade regulatória antes da aplicação de penalidade.

Participam da AGER/MT:

Superintendente Regulador de Energia em exercício, Raphael Jouan da Silva