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XIX ENOSE promove troca de experiências do Setor Elétrico

ASSESSORIA

Assessoria
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A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER-MT), por meio da Diretoria Reguladora de Ouvidoria, participou do XIX Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico (ENOSE), ocorrido na última semana, entre os dias 18 e 20 de maio, em Natal (RN). 

 

Promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e organizado pela Neoenergia Cosern, o encontro teve como propósito a troca de experiências e o debate de temas de interesse entre os profissionais de ouvidorias do setor elétrico. Sendo de grande relevância tanto para empresas distribuidoras de energia, como para agências reguladoras ao trazer a oportunidade de nivelamento dos conceitos e conhecimentos das melhores práticas da área. 

 

Representando a AGER-MT, o diretor regulador de ouvidoria, José Rodrigues Rocha Júnior, participou do evento e destacou que foi uma experiência inovadora, com olhar para o futuro. 

 

“As empresas distribuidoras de energia elétrica estão se organizando para aprimorar o atendimento das ouvidorias, colocando os consumidores em primeiro lugar, com foco no aumento da satisfação dos mesmos”, salientou.

 

 

No dia 18 de maio, durante a abertura, houve a cerimônia de entrega do V Prêmio ANEEL de Ouvidoria, dedicado exclusivamente às ouvidorias das distribuidoras de energia, com o objetivo de incentivar e reconhecer a melhoria contínua do tratamento de reclamações pelas distribuidoras, e contribuir para o fortalecimento do setor dentro das empresas.

 

Há 20 anos atuando na área, a superintendente reguladora de ouvidoria, Clarice Zunta, que também representou a AGER-MT, explicou que já participou de vários ENOSES enquanto servidora da Ouvidoria Reguladora e, mais uma vez, só tem elogios para o encontro:

 

“É sempre um grande aprendizado poder discutir problemas do cotidiano do consumidor de energia elétrica com os setores que atendem este usuário que, neste caso, são as ouvidorias das distribuidoras e das agências reguladoras. Parabenizo a diretoria do ENOSE pela organização e todos os envolvidos neste processo. Mais um evento que ficou marcado na nossa trajetória profissional”, ressaltou.

 

Serviço

A Ouvidoria é um espaço no qual o cidadão pode levar ao conhecimento da Administração Pública suas manifestações sejam elas informações, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios. A atividade primordial de uma Ouvidoria é ouvir o cidadão e buscar a conciliação de possíveis conflitos e a resolução de suas demandas.

 

A AGER-MT favorece o aprimoramento dos serviços prestados aos usuários possibilitando uma interlocução entre este e as concessionárias. O usuário também pode realizar consultas sobre serviços regulados e sobre legislação elaborada pela Agência Reguladora.


Para mais informações e/ou para entrar em contato com a Ouvidoria Reguladora da AGER-MT, clique aqui.