Pular para o conteúdo
Voltar

Ager realiza visita técnica no Terminal Ferroviário da Rumo em Rondonópolis

A empresa assume contrato de autorização de expansão da malha ferroviária no estado
ASCOM

- Foto por: RUMO
A | A

O Presidente Regulador, Luis Alberto Nespolo, o Diretor Regulador de Transportes e Rodovias, Paulo Henrique Monteiro Guimarães e o Diretor de Administração Sistêmica, Aroldo de Luna Cavalcanti  realizaram na última sexta-feira (22/10) uma visita técnica, juntamente com o Analista Regulador, Fábio Beretta e a Auxiliar Administrativa do Posto de Atendimento Avançado da AGER de Rondonópolis, Paula Caroliny R. da Silva ao Terminal Ferroviário da empresa RUMO que fica localizado no distrito industrial do município de Rondonópolis(MT).

 

“Nessa importante visita a equipe da AGER-MT recebeu uma apresentação institucional e na sequência conheceu in loco os serviços prestados pela Companhia Ferroviária RUMO LOGÍSTICA neste terminal, as “Operações de: descarga  de caminhões, transbordo  de produtos a granel, (sólidos  e líquidos  para depósitos intermediários, ou diretamente para os vagões. também foi visitada a operação conteinerizada da BRADO Logística que opera com a otimização logística chamada double stack que consiste em duas camadas containners, duplicando a capacidade de transporte de mercadorias pela a ferrovia. Esse entendimento é fundamental para que a agência inicie seu conhecimento prático com vistas a realizar uma regulação eficiente” , salienta o Presidente.

 

“A visita técnica da AGER-MT no terminal Ferroviário da Rumo em Rondonópolis, foi de suma importância para compreender a dimensão dos trabalhos e a responsabilidade que teremos a partir de agora, na regulação dos serviços ferroviários”, comentou o Diretor Aroldo Cavalcanti.

 

Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso AGER-MT, é responsável por regular e fiscalizar o contrato de autorização da nova malha ferroviária que interligará os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha Ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).