AGER/MT participa de inauguração do novo Centro de Operação Integrado da Energisa Mato Grosso

O novo COI conta com tecnologia de ponta para monitorar a rede de energia de todo o estado, 24 horas por dia

- Foto por: Imprensa

A Energisa inaugurou nesta quarta-feira, 22, em Mato Grosso, o maior e mais moderno Centro de Operações Integrado (COI) dentre os onze estados onde o grupo opera. O COI monitora em tempo real a rede de distribuição de energia de todo o estado, vinte e quatro horas por dia. Foram investimentos em equipamentos de última geração e em um espaço novo, projetado de forma detalhada para proporcionar maior eficiência e conforto para os profissionais, que precisam ficar focados na operação.

Atualmente, a Energisa atende a mais de 1,5 milhão de clientes nos 141 municípios do estado e continua em expansão. Com o novo espaço, no prédio do Morro da Luz, em Cuiabá, essa supervisão do sistema elétrico ganha eficiência. São mais de cem operadores que trabalham em regime de escala. Eles têm à disposição computadores e um painel gigante de led que traz imagens ao vivo do trabalho feito em campo, garantindo o apoio necessário para atuar de forma mais rápida, além de apoiar as equipes de campo.

Autoridades conhecem COI e nova agência em Cuiabá

Além do COI, a Energisa apresentou a nova agência para atendimento de clientes em Cuiabá, um espaço premium, que oferece mais conforto e comodidade aos clientes. Hoje 4% dos clientes da empresa são atendidos de forma presencial. São mais de dez mil ao mês. O restante faz contato com a empresa por canais digitais. Nesta quarta-feira, autoridades participaram da cerimônia – representantes das indústrias, do comércio, dos clientes, da AGER/MT, além de deputados e o governador Mauro Mendes acompanhou com vão funcionar as novas estruturas.

A AGER/MT foi representada pelo Presidente em substituição o Diretor Regulador de Energia e Saneamento, Wilber Norio Ohara, pelo Analista Regulador da Coordenadoria Reguladora de Energia Raphael Jouan Raymundo da Silva e pelo Analista Regulador de Ouviroria, Hewerton Marcelus de Siqueira.

Para o Diretor Norio o novo centro de operação é muito importante porque contribui diretamente para a qualidade dos serviços prestados pela empresa a todos os consumidores de Mato Grosso. "O Centro de Operação Integrado permite a otimização do tempo de execução do serviço pela distribuidora, permitindo agilidade no atendimento das demandas dos consumidores. A integração permite a centralização das informações que permite o operador identificar a melhor forma de atendimento.", completa o diretor.

A AGER/MT desenvolve, por delegação da ANEEL, das atividades de fiscalização dos serviços de geração e distribuição de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, além das atividades de Ouvidoria e Mediação Setorial.