Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto Status Certo vai otimizar a Gestão de processos ativos na AGER/MT

ASCOM | AGER-MT | ASSESSORIA

DIVULGAÇÃO - Foto por: ASSESSORIA
DIVULGAÇÃO
A | A

 

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER -MT) avança em treinamentos destinados aos servidores da agência reguladora visando otimizar os trabalhos diários, dentre eles: o Status Certo treinamento com foco em gestão de processos, e sua operacionalização de forma correta. 

O Status certo vai possibilitar a adequação dos processos cadastrados no sistema de protocolo da AGER/MT. 

Em sua operação serão tratadas   informações como: 
Apresentar o número de processos ativos na AGER e por Setores.

Providenciar para que seja adequado o status correto dos processos, e facilitar a visualização de processos ativos que requerem atividade;
Exibir procedimento no sistema de protocolo dos processos. ativos e como acessá-los por área;
Orientar o arquivamento de forma correta na área/setor ou no arquivo geral;

O presidente Regulador da AGER, Luis Alberto Nespolo, destacou que está feliz com a criação do Projeto Status Certo, nesse momento da AGER e com os treinamentos que estão ocorrendo, neste momento focados na equipe de servidores da Diretoria Sistêmica da AGER, um ato importante que vai otimizar os trabalhos de eficiência e eficácia no trato dos processos.

“ O projeto oportuniza Treinamento dos Servidores quanto a atividade de Instrução e Tramitação dos Processos dentro da Agência para que eles migrem de status de “Processos Ativos” após execução de diligências e instruções necessárias para a tomada de decisão e a tramitação para o status de arquivado. O que vai tornar a AGER mais célere e efetiva”, destacou o presidente.

Taynara Correa – Estagiária de pós graduação da AGER destacou estar entusiasmada em participar da construção do Status Certo 


“ É com muita honra que participo do projeto “Status Certo” que visa enquadrar corretamente os processos e documentos da AGER/MT. Com iniciativa do Presidente Regulador: Luís Nespolo, através dos indicadores de desempenho (gestão à vista), no qual foram identificados um alto número de documentos ativos na AGER, e com apoio e força tarefa do Coordenador de protocolo Thiago Marian, já tivemos uma redução muito significativa em 46% de processos e documentos ativos só neste ano!”, destacou Taynara.

Já o coordenador do Protocolo e Arquivo da AGER, Thiago Gomes Marian, acredita que o  projeto “Status Certo” veio para orientar os procedimentos da gestão de documentos do orgão, tendo como objetivo a diminuição dos processos ativos que já cumpriram seus prazos de guarda em cada setor, tramitando para status arquivado/setorial ou arquivo geral.

 GESTÃO DE DOCUMENTOS

A Lei n° 8.159, de 1991, Art. 3º

Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.