Projeto de Modernização da AGER recebe crédito adicional

A AGER também recebeu em seu orçamento recursos do Legislativo do Estado na ordem de R$ 150 mil, por meio de emenda do deputado estadual Silvio Fávero (in memoriam), que serão destinados à aquisição de veículos
AGER-MT

ASSESSOIA - Foto por: ASCOM/AGER-MT
ASSESSOIA

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT) recebeu um crédito adicional que totaliza recursos na ordem de R$ 4.939.263,00 para a gestão da construção e modelagem do Projeto de Modernização do órgão.

A medida foi publicada no Diário Oficial do dia 16 de abril (pag. 05), por meio do Decreto Orçamentário  nº 53/2021, processo  fiplan  n° 680. A ação recebeu o aval do governador Mauro Mendes em reunião realizada no início do mês, quando a proposta foi apresentada pela diretoria executiva da AGER ao chefe do Executivo.

A AGER também recebeu em seu orçamento recursos do Legislativo do Estado, na ordem de R$ 150 mil, por meio de emenda do deputado estadual Silvio Fávero (in memoriam), que serão destinados à aquisição de veículos.

Conforme a Diretoria Executiva da AGER, o Projeto de Modernização teve a participação de coordenadores e técnicos e contempla modelagem de processos, concepção e desenvolvimento do novo Sistema de Informações, apoio de consultoria para melhorar a capacidade institucional e a maturidade regulatória, aplicando metodologia de avaliação de maturidade regulatória desenvolvida pela CGU/UNOSP e a implantação do Centro de Controle e Operações CCO / Observatório AGER integrado ao novo sistema de informações.

Além disso, a proposta inclui o aumento do número de veículos locados (atendendo aos postos avançados e as equipes de fiscalização), a melhoria das condições de trabalho (reforma da agência, estacionamento, estações de trabalho, reforma dos postos, reforma da sala de reunião) e o aumento de postos avançados do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP). E ainda, melhoria das ferramentas e estrutura de TI (Hardware), como por exemplo: computadores, monitores, notebooks, melhoria de link de internet, aquisição de novo servidor, totem de mensagem e equipamentos e ferramentas de trabalho para equipes e setores da Agência. .