Pular para o conteúdo
Voltar

AGER/MT adota estratégias preventivas contra o Covid-19

ASCOM | AGER-MT | ASCOM/AGER-MT

- Foto por: ASCOM/AGER-MT
A | A

A partir desta quinta-feira (25.06), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados  de Mato Grosso (Ager/MT ), passa a medir a temperatura dos servidores com o termometro infravermelho ( digital).  

A medida é mais uma estrategia prevista pelo Comitê de Crise adotada como  prevenção contra o (Covid-19), instituida em decretos do Governo Estadual e Organização Mundial de Saúde ( OMS).

A medida é para ajudar a detectar pessoas que tenham sintomas de (Covid-19). 

Conforme Aroldo de Luna Cavalcanti, diretor Sistêmico da Ager/MT, a aferição com o termômetro digital infravermelho será feita com a mira laser posicionado a 5 cm da testa das pessoas, sem toque humano.

 "Se for constatada febre, a pessoa será 
restrita de entrar à Agência e receberá orientações para procurar uma unidade de saúde", Ressaltou.

Além de medir a temperatura,  só entram na Ager/MT quem estiver usando máscara, (cujo uso é obrigatório, conforme Decreto Estadual). Na porta da Autarquia, assim como em todo seu espaço interno, também possui álcool para higienização das mãos.

O presidente da Ager/MT Luis Alberto Nespolo, testou o termometro digital e aprovou a nova medida de prevenção. 

" O Comitê de Crise está trabalhando na adoção de diversas medidas de prevenção contra o Covid-19, a aplicação do termômetro digital, é mais uma ação que faz parte do planejamento, e temos a certeza que nos garantirá um ambiente mais seguro para a saúde dos nossos servidores", finaliza.