Em cumprimento ao 1º Aditivo do (TAC), A nova Diretoria da Ager/ MT torna mais ágil seus processos

Débora Inácio Ascom/Ager-MT

Reunião Ager, deputado e vereadores - Foto por: Edeéder Luander
Reunião Ager, deputado e vereadores

O presidente da Agência Reguladora Estadual de Delegados Ager/MT, Luis Alberto Nespolo, diretoria e coordenadoria de Transportes da Autarquia, participaram no ultimo dia (18.06),de reunião com o deputado estadual Sebastião Rezende e vereadores do município de Tapurah, que  protocolaram oficio de nº 039/2020 reivindicando a retomada da linha do transporte intermunicipal da região de Tapurah.

Durante a reunião o presidente, Luis Alberto Nespolo, surpreendeu a comitiva informando que a nova diretoria executiva da Agência vem trabalhando de forma acelerada, graças ao alinhamento dos processos em atendimento ao 1º Aditivo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que em sua clausula primeira, item seis, de autonomia do Ministério Público Estadual (MPE) institui que: a Ager/MT, desde sua aprovação dos planos operacionais dos concessionários contratados emergencialmente, deverá garantir que todas as localidades atendidas pelas empresas que operam o serviço em caráter precário, com ou sem autorização válida, não sofram a interrupção do serviço.

.“Foi criado uma ferramenta de trabalho para a coordenadoria Reguladora de Transportes Rodoviário da Agência que passou a mapear todos os mercados, intitulada [Mapeamento de Gestão de localidades sem serviços ou com interrupção de Serviços de Transportes Intermunicipal de Passageiros] que nos possibilitou uma resposta imediata ao deputado e vereadores e usuários da região de Tapurah. A solicitação protocolada vem de encontro com os trabalhos realizados por meio desta ferramenta. Durante a reunião ligamos para a Secretaria de Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que através do secretário adjunto Hugo, nos informou a fase de licitação e mobilização da empresa ganhadora do emergencial, nos garantindo um prazo hábil na solução desta demanda da Região.”, destacou o presidente.

O deputado estadual Sebastião Rezende ressaltou que a reunião foi muito produtiva, uma oportunidade de falar das demandas do transporte rodoviário de passageiros de todo Estado.

“Quero agradecer ao presidente Luis Alberto Nespolo, e sua diretoria e coordenadoria de transportes rodoviários pela recepção, por nos apresentar respostas imediatas que já estão sendo adotadas pela Agência em interlocução com a Sinfra. Hoje saímos com resultados claros de que a Sinfra esta dando agilidade neste processo, após o julgamento da Ager/MT com celeridade, acreditamos que brevemente a empresa estará atendendo o mercado solicitado”, ressaltou o deputado.

Já o presidente da Câmara de Vereadores da Tapurah, vereador Aelton, apontou que a região atende uma demanda enorme do transporte rodoviário intermunicipal da região, e está otimista com os encaminhamentos da reunião.

“Saímos daqui otimistas com os encaminhamentos com da Sinfra e Ager, agradeço ao deputado por estar também junto conosco, e acreditamos que com a atuação da Ager e Sinfra, em curto prazo de tempo, atenderemos todos os anseios da população, garantindo melhorias no transporte rodoviário da região”, finalizou o vereador.