Fiscalização da Ager-MT apreende dois ônibus irregulares em Rondonópolis

ASCOM | AGER-MT

- Foto por: ASCOM | AGER-MT

Agentes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) realizaram uma fiscalização no transporte intermunicipal no município de Rondonópolis, na manhã da última segunda-feira (16). A ação apreendeu um veículo da empresa Rubi que não possui autorização para circular dentro do Estado.

Durante outra ação dos fiscais na última quarta-feira (18) foi apreendido um veículo da empresa Tut Transportes fazendo a linha Tangará da Serra x Cuiabá sem autorização e um veículo da empresa Maia Transportes realizando seccionamento não autorizado dentro do Estado.

Segundo o coordenador da pasta de Transportes da Agência, Fernando Gadenz, regularmente, a Ager juntamente com a ANTT realiza operações de fiscalização direcionadas para o transporte intermunicipal e interestadual, visando garantir a legalidade e a segurança dos passageiros.

A Agência Estadual deflagrou em conjunto com a ANTT a nova fase da Operação “Licitação Garantida” com o intuito de coibir irregularidades no Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual no Estado e, dessa forma, beneficiar principalmente o usuário do transporte.”.

Neste período também foram apreendidos um veículo da empresa BE Transportes e um veículo apreendido pela ANTT fazendo transporte de Maranhão à Sorriso.

Operação

A Operação “Licitação Garantida” que teve início nesta terça-feira (17) com cinco veículos apreendidos e mais de 50 fiscalizados.