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Reunião de alinhamento entre Ouvidoria da Ager e Concessionárias do SCTRIP

ASCOM | AGER-MT

- Foto por: Ascom/ Ager-MT
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A Ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) busca propiciar ampla transparência de suas ações, contribuir para a melhoria da gestão, ecoar a voz de cada cidadão e colaborar para a efetividade dos direitos fundamentais, zelando pela garantia da dignidade da pessoa humana e do livre acesso a` informação detida pelos concessionários. Sendo assim, na manhã da última sexta-feira (6) o diretor Ouvidor, José Rodrigues, junto com o diretor de Transportes e Rodovias, Paulo Henrique se reuniu com as empresas de transportes que compõe o Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT) para algumas recomendações.

 

Dentre elas está o, cumprimento dos prazos de resposta ao usuário do serviço público, a necessidade de fornecimento de número de protocolo, agilização e facilidade de relatórios, entre outras funcionalidades para cruzamento e extração de dados mais detalhados.

 

De acordo com o diretor Ouvidor, José Rodrigues, a ouvidoria possui um gráfico com as subclassificações das reclamações no transporte metropolitano e no transporte rodoviário, veja abaixo quais os principais motivos de queixas entre os usuários dos serviços:

 

 

É dever da Ouvidoria garantir uma avaliação justa e imparcial às demandas dos consumidores, viabilizando um canal de comunicação direto entre o cidadão e as organizações, atuando como segunda instância administrativa no atendimento de suas manifestações.