Paulo Henrique toma posse como novo diretor de Transportes e Rodovias da Ager-MT

Ascom | Ager-MT

- Foto por: Giusepp Feltrin

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (31), a solenidade de posse do novo diretor regulador de Transportes e Rodovias da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Paulo Henrique Monteiro Guimarães.  O nome do diretor foi aprovado pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Resolução foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, que circulou no dia 08 de outubro. Ele foi sabatinado pelos deputados em setembro.

Servidores da casa e representantes do Governo prestigiaram a cerimônia.

O presidente da Agência, Fábio Calmon, deu as boas-vindas ao diretor de Transportes e Rodovias Paulo Henrique bem como ao diretor Regulador Ouvidor, José Rodrigues que tomou posse há pouco mais de um mês. “Tenho certeza que estamos ainda mais fortes, agora com a sua chegada e a diretoria colegiada completa, para os desafios que estão em nossos horizontes. Temos muito trabalho pela frente e, vamos juntos garantir o desenvolvimento do nosso Estado, trabalhar a comunicação com o consumidor dos serviços públicos e melhorar a qualidade do transporte Intermunicipal para a população mato-grossense”, afirmou.

No discurso de posse, o diretor Paulo Henrique falou sobre o futuro da Ager. “Terei a oportunidade de participar de um momento ímpar dos Serviços Públicos Delegados no Transporte e em Rodovias, seja por toda a discussão legislativa para as agências reguladoras que traz critérios mais objetivos que eleva as exigências no que tange à transparência, ao compliance e à integridade.”

“As agências são entidades de Estado, capazes de trazer segurança com a promoção de regulação técnica e autônoma dentro dos limites estabelecidos em legislação. E é principalmente nesse aspecto que eu espero contribuir e ajudar a Ager a ser reconhecida como referência de regulação de qualidade não só no Estado, mas no Brasil”, enfatizou o novo diretor.

Para James Rachid Jaudy, representante da Associação dos Analistas da Ager (ASSAGER), ver o quadro completo da diretoria colegiada é de extrema importância para que cada setor se desenvolva com eficiência nas suas atividades regulatórias.

“Cabe a nós, enquanto associação dos servidores efetivos da Ager apoiar a nova diretoria. Estamos felizes ao observar que a Agência está ganhando forças dentro do Estado, que tem mostrado serviço mesmo com um baixo efetivo. Hoje, ao demonstrarmos esse apoio estamos dizendo à população que queremos continuar trabalhando em benefício dela, ao nosso Estado e, buscando cada vez mais empresas sérias e imbuídas da mesma perspectiva. O presidente, assim como os novos diretores podem contar conosco para fazer dessa uma gestão que ficará na história”, disse James.

Já segundo o diretor Regulador Ouvidor, José Rodrigues, enfatizou que a Ouvidoria irá atuar firmemente para que os serviços públicos delegados sejam prestados com qualidade e eficiência pelas empresas conforme estabelecido no contrato e nas Leis.

“Para que possamos oferecer um serviço que satisfaça o consumidor, cuidar de um contrato que agregue ao Estado e seja vantajoso também para o empresário é necessário que aparemos as arestas “dentro de casa”, que cada servidor faça o que lhe é devido, que tenhamos a mesma sintonia, afinal, esse trabalho é um legado que deixaremos na nossa passagem por um cargo tão importante e que impacta na vida de milhares de pessoas”, observou o Ouvidor.