Em parceria, Ager-MT e AL-MT inauguram o Assento do Idoso na rodoviária de Cuiabá

Ascom | Ager-MT

- Foto por: Matheus Cunha

Uma parceria entre a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e a Assembleia Legislativa do Estado foi firmada, nesta segunda-feira (01), com a inauguração do Assento do Idoso no terminal rodoviário Cássio Veiga de Sá, em Cuiabá. O interesse dos órgãos é assegurar o Direito do Idoso a duas vagas gratuitas.

Para garantir a vaga nos assentos reservados o idoso tem que receber até dois salários mínimos, para isso, deve apresentar um documento com foto e comprovante de rendimento. E, caso os lugares já estejam reservados o idoso tem direito a pagar metade do valor na passagem. O acordo de cooperação possibilitou que as duas instituições oferecessem um serviço de qualidade e comodidade à população.

O presidente Regulador da Ager-MT, Fábio Calmon, descerrou a placa acompanhado do deputado estadual, Domingos Sávio, que representou Eduardo Botelho, presidente da AL-MT. “Essa parceria visa oferecer tranquilidade para idoso e mostrar que podem contar com os órgãos competentes na busca e garantia dos seus direitos”, ressaltou Sávio.

Fábio Calmon falou dos obstáculos ultrapassados na busca incessante de melhorias para o transporte intermunicipal. Ele agradeceu a Assembleia Legislativa por apoiar a Agência Reguladora que é de suma importância na busca de equilibrar a relação entre Poder Concedente, Usuários dos Serviços Públicos e Concessionários. “Tenho certeza de que estamos vivendo um novo tempo no Transporte Intermunicipal e na Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso. Buscamos a aproximação e transparência com o cidadão e, que ele usufrua dos serviços pelo qual paga com qualidade e segurança. Então, fazer essa ação em conjunto com a Casa do Povo (AL) é algo que nos traz muita alegria, já que estamos devolvendo o que é do povo que é ter a seus direitos garantidos por Lei”, explicou o presidente.