Comunidade Engenho Velho recebe visita da Ager-MT

Ascom | Ager-MT

- Foto por: Thais Olegario

O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Fábio Calmon, juntamente com o coordenador de Transportes, Fernando Gadenz, o vereador Adelmar Galio e representantes do Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) estiveram no último sábado (15) reunidos com os moradores da comunidade Engenho Velho, Cerradinho, Varginha e Bocaina reunidos na casa do presidente das comunidades Leandro Assunpção dos Santos para debater melhorias no transporte e a reformulação nos horários para atender os munícipes. A comunidade fica localizada à 35 km de Cuiabá.

O vereador Adelmar Galio do PSDB fez a abertura da reunião dando boas vindas a todos presentes e aproveitou para agradecer o comprometimento do órgão público de Regulação e Fiscalização do Estado e também da participação dos representantes da empresa de Transportes (CMT).

“Fico feliz em ver o interesse da comunidade em debater questões essas questões que impactam a vida dos moradores das redondezas e, gostaria de parabenizar já pelo pronto atendimento da Ager-MT em vir até o local ouvir as pessoas e a empresa que aqui demonstra interesse em resolver essa situação”, disse o vereador de Santo Antônio do Leverger.

Para a moradora da região, Luciane Souza Guimarães, os residentes nessa área querem a mesma atenção dispensada aos cidadãos de outras localidades. “Nós queremos nossa dignidade restabelecida, o direto de chegar ao trabalho limpos, sem ter que ficar levando plástico para sentar nos bancos do ônibus. Também cobramos uma readequação nos horários que atendam a maioria, pois é um lugar distante e se perdemos o transporte leva horas para conseguirmos embarcar novamente”, apontou.

Diante da exposição das solicitações feitas pela comunidade o presidente da Ager-MT, Fábio Calmon, apresentou um modelo que deu certo no munícipio de Santo Antônio do Leverger e que poderia usar com algumas adequações no transporte que faz rota do local.

“Hoje a visita da Ager é para saber o que eles querem e dentro disso traçar um plano para que alcancemos o objetivo. Não estou aqui para prometer coisas irrealizáveis, quero que a comunidade esteja consciente que vamos cobrar as melhorias, mas tudo dentro do bom senso e equilíbrio regulatório”, observou o presidente.