Ager realiza Operação de combate às irregularidades no Transporte Intermunicipal

Ascom | Ager

- Foto por: Matheus Cunha

As operações “Linha Cruzada” e “Volta pra Casa”, realizadas nesta semana (27 a 31 de maio), são ações desenvolvidas pela coordenadoria de Transporte da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). A fiscalização é uma ferramenta importante para a manutenção da qualidade nos serviços públicos, beneficiando a população que utiliza destes serviços quanto os prestadores, garantindo a segurança e fazendo valer os direitos de ambos.

Operação Linha Cruzada

A ação de fiscalização combate o transporte clandestino intermunicipal de passageiros dentro do Estado. De acordo com o coordenador de Fiscalização da Ager, Fernando Gadenz, a fiscalização é realizada nas rodovias estaduais e federais.

“Os veículos apreendidos somente poderão ser restituídos pela empresa após transcorridos dez dias úteis, a contar do auto de apreensão, além do pagamento de multa”, esclareceu o coordenador.

Ainda, segundo Gadenz, a ação será intensa em todo o Estado e fará com que as empresas saiam da ilegalidade o que é objetivo do agência reguladora.

Operação Volta pra Casa

A coordenadoria de fiscalização realizou também a operação o controle do transporte de alunos do interior para capital nas universidades. O objetivo é verificar se as empresas que realizam o transporte desses alunos estão cadastradas e seus veículos utilizados possuem vistoria e seguro.

Com o caráter mais educativo, os fiscais presentes alertaram os proprietários sobre a importância de ter suas empresas cadastradas e tiraram quaisquer duvidas sobre o cadastramento e a legislação que regulamenta o transporte intermunicipal.

“Essa iniciativa é muito importante para a sociedade como um todo, estamos conscientizando os proprietários da importância do cadastro de suas empresas e combatendo a ilegalidade.” afirmou o coordenador.