Pular para o conteúdo
Voltar

Em fevereiro, bandeira tarifária permanece verde

Geisa

A | A

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou que, pelo terceiro mês consecutivo a bandeira tarifária será verde.

Os consumidores, portanto, visualizarão na conta de energia elétrica do mês apenas o valor devido pelos custos com a energia gerada, o transporte de energia até as unidades consumidores e os encargos setoriais, além dos tributos cobrados pelos Governos Federal, Estadual e Municipal (PIS/COFINS, ICMS e Contribuição para Iluminação Pública, respectivamente), não havendo qualquer acréscimo por razão das condições para geração de eletricidade.

Importante lembrar que, mesmo com a manutenção da bandeira verde e a consequente redução do valor cobrado, deve-se permanecer vigilante para economia e uso consciente de energia.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) desenvolve, por meio do Convênio n° 25/2011-ANEEL, as atividades de fiscalização dos serviços de geração e distribuição de energia elétrica no estado de Mato Grosso, além da atividade de mediação e ouvidoria.

Para informações, reclamações e denúncias relativas ao setor elétrico, a agência disponibiliza o 0800-727-0167, bem como, o WhatsApp (65) 98435-7458, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.