Ager apreende ônibus por transporte clandestino

)
Assessoria | Ager-MT

$imgTxt - Foto por: Assessoria
$imgTxt

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) realizou na segunda-feira (04.02), em Várzea Grande, outra etapa da “Operação Linha Cruzada”.

Foram apreendidos três ônibus de duas empresas que tem autorização somente para fazer transporte interestadual, mas estavam transportando passageiros que embarcaram e iriam desembarcar no estado de Mato Grosso, configurando o serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal.

Somente em um ônibus da empresa Eucatur que faz a linha Cascavel-PR/ Porto Velho-RO, estavam sendo transportados seis passageiros intermunicipais. Em outro ônibus da mesma empresa, foi constatado o transporte de mais dois passageiros que embarcaram e iriam desembarcar no estado.

Em outra verificação em um ônibus da empresa Maia, na linha Cuiabá-MT/ Mosquito-TO, foram identificados mais dois passageiros com embarque e desembarque previsto para dentro do estado.

De acordo com Fernando Gadenz, Coordenador Regulador de Transporte Rodoviário da AGER/MT, e conforme previsto na legislação, a restituição dos ônibus ocorrerá depois de dez dias. O coordenador informa ainda que a cada um foi aplicada multa de R$ 28 mil. Para ambas as penalidades, as empresas podem recorrer administrativamente.

A “Operação Linha Cruzada” teve início em novembro de 2018 e é realizada nas rodovias estaduais e federais com o objetivo de combater o transporte clandestino no estado de Mato Grosso.

A Ager-MT disponibiliza o 0800 647 6464 para reclamações, denúncias e informações, bem como pelo WhatsApp 98435-7458, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h0 às 18h.